O norte-americano Andy Roddick venceu Michael Berrer, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/4, em 1h58, no Aberto da Austrália, em Melbourne. Seu próximo adversário também será um alemão: Philipp Kohlschreiber, que passou pelo russo Evgeny Korolev por 6/4, 6/2 e desistência. Richard Gasquet venceu o espanhol Feliciano Lopez por 6/2, 6/1 e 6/3. Agora, encara o russo Igor Andreev na próxima fase.

Nas duplas, Mike e Bob Bryan se classificaram ao vencer os argentino Maximo González e Juan Monaco por 6/3 e 6/2. Jogo durou 50 minutos. Os adversários da segunda rodada serão: o chileno Nicolas Massú e o espanhol Nicolas Almagro, que derrotaram de virada o argentino Carlos Berlocq e o italiano Andreas Seppi por 5/7, 6/2 e 6/3.

Daniel Nestor e Nenad Zimonjic venceram os australianos Alun Jones e Greg Jones por 6/4 e 6/1. Seus próximos rivais serão os austríacos Jurgen Melzer e Alexander Peya, que ganharam de Jaroslav Levinsky e Michal Mertinak por 7/6 e 6/3. O austríaco Werner Eschauer e o alemão Florian Mayer eliminaram os argentinos Jose Acasuso e Sergio Roitman por duplo 6/4.