Mesmo fora da disputa do título, Rodrigo Sperafico foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para a 10ª etapa da Stock Car, nesta sexta-feira, em Santa Cruz do Sul (RS). Após as duas sessões realizadas, ele conseguiu o melhor tempo, com 1min20s640, surpreendendo os 10 pilotos que lutam para ser o campeão da categoria.

Santa Cruz do Sul recebe a segunda das quatro etapas dos playoffs da Stock Car, quando somente os 10 melhores pilotos da temporada seguem na disputa do título. Mas Rodrigo Sperafico, o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, não está nesse seleto grupo: ocupa apenas a 19ª colocação no campeonato.

O melhor do dia entre os candidatos ao título foi Cacá Bueno, que conseguiu o segundo melhor tempo (1min20s828) – ele é o terceiro colocado na classificação geral da Stock Car. Enquanto isso, Max Wilson, que lidera o campeonato, ficou apenas com a nona posição nesta sexta-feira, ao fazer 1min21s083.

Neste sábado, os pilotos da Stock Car voltam à pista de Santa Cruz do Sul para mais um treino livre, a partir das 8 horas, e para a sessão de classificação, marcada para começar às 11h30. E no domingo, a corrida terá largada às 11 horas.