O São Paulo pode ganhar um reforço para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e para uma possível final da Copa Sul-Americana – se a equipe reverter a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta no Morumbi. Isso porque o zagueiro Roger Carvalho fez, nesta quinta-feira, o seu primeiro treino coletivo no clube e deu mais um passo na sua recuperação.

O defensor já chegou machucado ao clube, como último reforço para a temporada. Ele aprimora a forma física após se recuperar de uma grave lesão muscular na coxa direita atuou no coletivo contra o time sub-17.

A atividade serviu para Muricy Ramalho começar a preparar o time que vai enfrentar o Botafogo, domingo, no Morumbi, pela antepenúltima rodada do Brasileirão. O treinador escalou o time com: Denis; Douglas, Roger Carvalho, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Rafael Toloi, Wellington e João Schmidt; Osvaldo, Luis Fabiano e Welliton.

Deve ser esta a base da equipe que vai enfrentar o Botafogo, porque os titulares serão poupados visando a partida da próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, na volta da semifinal da Copa Sul-Americana, em Mogi Mirim. Jadson está suspenso, enquanto Mateus Caramelo e Fabrício se machucaram diante do Fluminense, domingo passado.

Renan Ribeiro, Léo, Lucas Farias e Silvinho também participaram da atividade desta quinta-feira e devem ficar como opção para Muricy Ramalho. Enquanto isso, os titulares na derrota para a Ponte apenas fizeram trabalho regenerativo.