O Cruzeiro terá dois desfalques importantes por lesão neste sábado, contra o Uberaba, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, o técnico Adilson Batista relacionou 20 jogadores para a partida e deixou o meia Roger e o zagueiro Thiago Heleno de fora. Ambos se recuperam de contusão.

Roger já vinha desfalcando o Cruzeiro. No jogo de quarta, quando o time venceu o Vélez Sarsfield pela Libertadores, o meia chegou a ser relacionado, mas foi cortado momentos antes da partida porque ainda sentia dores no tornozelo esquerdo. Já Thiago Heleno virou dúvida nesta quinta, ao reclamar de um desconforto na região pubiana. Além deles, Adilson poupará o atacante Wellington Paulista.

Mesmo com os desfalques, o atacante Thiago Ribeiro confia em uma vitória em casa. “A equipe vem bem nas duas competições, mas agora é esquecer um pouquinho a Libertadores e voltar o foco no Campeonato Mineiro. A gente já tem o jogo deste sábado e na próxima quarta-feira contra o Uberaba. Precisamos fazer um bom resultado nesse primeiro jogo no Mineirão e jogar lá em Uberaba com uma tranquilidade”, pediu o jogador.

Já Adilson pregou respeito ao rival. “É um jogo importante, contra um adversário difícil e que merece respeito”, disse o treinador, que também pediu o apoio da torcida cruzeirense. “Jogo decisivo e o primeiro mata-mata do campeonato. Decisão é sempre complicado e contamos mais uma vez com o apoio do nosso torcedor, que é muito importante, ainda mais nos momentos decisivos.”