Depois das 16 etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012 e desempenhar uma campanha exemplar na temporada 2012, o cearense Rogério Almeida conquistou o título do certame nacional, na categoria Super Production entre os navegadores, após a realização do 15.º Rally dos Amigos.

Rogério Almeida disputou 2/3 do calendário do automobilismo fora de estrada dividindo o cockpit com o piloto Régis Braga (Bahia Rally) que também consagrou-se campeão, este por antecipação. No total, foram 84 pontos na classificação geral da categoria, sendo 12 provas disputadas pela Super Production, indo ao pódio em oito delas com cinco vitórias e três segundos lugares. A segunda colocada entre os navegadores na mesma categoria foi a catarinense Josi Koerich com 60 pontos.

Na última etapa do Brasileiro Rogério ao lado do piloto estreante no cross country, também cearense Diogo de Mesquita, faturou o 15º Rally dos Amigos na categoria Production, realizado na cidade de Itatinga, SP, válido pelo Campeonato Brasileiro e Paulista, como também pelo Sertões Series.