Rio – Com as contusões de seus três goleiros preferidos, não restou opção ao técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, senão a de chamar ontem Rogério Ceni e, além disso, dar-lhe a condição de novo titular da equipe para o amistoso contra a Rússia, em Moscou, na próxima quarta-feira. Com o defensor do São Paulo, também foi convocado o goleiro Gomes, do PSV Eidhoven.

Mas o treinador evidenciou que, se tudo ocorrer sem imprevistos, as esperanças de ambos disputarem a Copa do Mundo da Alemanha são diminutas. Deixou escapar, pela primeira vez, que Dida, do Milan, Júlio César, da Internazionale, de Milão, e Marcos, do Palmeiras, são os três nomes da equipe relacionados para a competição.

?O doutor Runco me comunicou que o Dida e o Júlio não teriam condições de atuar no amistoso, o Marcos já estava contundido. Então, os três goleiros da seleção estão lesionados?, afirmou Parreira. ?Até por isso, não tem como eu ficar antecipando nomes que irão à Copa. Hoje, por exemplo, os três goleiros nossos estariam fora.?

Apesar da afirmação, Parreira dificilmente deixaria de relacionar Dida e Júlio César.

Já que, de acordo com o médico da seleção, ambos estarão recuperados em no máximo duas semanas. Dida sofreu uma entorse no tornozelo direito, durante o confronto contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Já Júlio César sentiu dores no músculo adutor da coxa direita.

Parreira afirmou que tanto Ceni quanto Gomes podem sonhar com a Copa do Mundo, desde que um imprevisto, como contusão grave, possa atrapalhar a convocação de Dida, Marcos ou Júlio César.

O técnico contou que outro defensor esteve cotado para ser chamado para o jogo com a Rússia: Doni, da Roma.

?Quem tem mais tempo na seleção é o Rogério Ceni e a tendência é que ele jogue.

Já esteve em uma Copa do Mundo, é mais experiente?, disse Parreira ao admitir que o goleiro do Tricolor será o titular contra os russos. ?Conversei com ele para saber como estava, já que vem de um processo de recuperação. Mas são 40 dias desde que foi operado e está indo para o quinto jogo. Se sente bem e poderá ser útil. Ficou provado que não tenho nada contra ele.?