Na abertura da etapa de São Paulo da Copa Petrobrás, o destaque nesta segunda-feira foi a vitória do brasileiro Rogério Dutra da Silva. Em sua estreia no torneio challenger que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, ele derrotou o croata Antonio Veic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

“Foi uma vitória da superação”, disse o brasileiro, que ocupa o 165º lugar no ranking mundial. “Senti certa dificuldade para fechar a partida, mas vou ter um dia todo para descansar e certamente estarei fisicamente melhor para a segunda rodada.”

Agora, Rogério Dutra da Silva espera a definição de seu adversário na segunda rodada do torneio, que sairá apenas nesta terça-feira, no confronto entre o também brasileiro Ricardo Hocevar e o espanhol Ruben Ramirez-Hidalgo.

Em outros jogos do dia, o casaque Yuri Schukin confirmou o favoritismo como cabeça de chave número 7 e derrotou o argentino Diego Hartfield por 6/3 e 7/5. Agora, enfrentará o francês Maxime Teixeira, que ganhou do argentino Juan Pablo Brzezicki por 3/6, 6/4 e 6/4.

Nesta terça-feira, a principal atração é a estreia de Thomaz Bellucci, que é o primeiro cabeça de chave do torneio – é o número 27 do mundo. Em jogo marcado para começar às 19 horas, ele enfrenta o eslovaco Ivo Klec, que ocupa apenas o 301º lugar no ranking. “Quero entrar relaxado e desfrutar ao máximo de estar jogando em casa”, disse o brasileiro, que é o atual campeão do torneio.