O técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, minimizou o empate por 1 a 1 no jogo-treino disputado nesta quarta-feira com o Ituano, em Itu, que serviu de preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro.

Esse foi o segundo empate do Flamengo na intertemporada. No último domingo, a equipe ficou no 1 a 1 com o Desportivo Brasil.

“O resultado em si não preocupa. O objetivo era treinar e ver os pontos positivos e negativos. Acredito que o período aqui foi muito bom. Tudo saiu como o planejado. Preocupação mesmo será quando rolar no Brasileiro. O time evoluiu de domingo para cá e isso é um sinal de melhora. É fundamental fazer os gols, mas só de ter criado mais, já evoluímos”, afirmou Lourenço.

O treinador citou como destaque da atividade o atacante Diego Maurício, que será o substituto de Vágner Love, devolvido ao CSKA, de Moscou, após o fim de seu empréstimo ao Flamengo. “O Diego foi bem, ganhou confiança com o gol e foi mais participativo. Acredito que, com mais entrosamento, ele pode ter um rendimento melhor.”

O Flamengo volta ao Rio de Janeiro ainda nesta quarta, ganha folga na parte da tarde e se reapresenta na quinta-feira, às 15 horas, na Gávea. A equipe volta a campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã.