A Roma continua irresistível e imbatível no Campeonato Italiano. Neste sábado, mesmo jogando no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a equipe da capital jogou um futebol belíssimo, com bom toque de bola e rápidos contra-ataques, e derrotou a Internazionale por 3 a 0, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo. Dando sequência ao seu melhor início de temporada na história, mantém os 100% de aproveitamento e chega aos 21 pontos em sete rodadas.

Em campo, se esperava que a Internazionale dominasse as ações e colocasse pressão. Mas o que se viu foi a Roma com mais posse de bola e levando mais perigo ao gol do time de Milão. O resultado disso se concretizou com o belo gol de Totti, aos 18 minutos, em um chute forte e rasteiro de fora da área, após tabela com o marfinense Gervinho, no canto direito do goleiro Handanovic, que nem se mexeu.

A vantagem no placar deu mais tranquilidade à Roma, que mais uma vez mostrou a sua força defensiva – sofreu apenas um gol em sete partidas. O goleiro Morgan De Sanctis não foi muito exigido e ainda pôde comemorar mais dois gols de seu time antes do intervalo. Aos 40, Totti fez mais um, desta vez em cobrança de pênalti, e Florenzi marcou o terceiro aos 44.

Na segunda etapa, a Internazionale foi para cima, teve um gol anulado quando fazia enorme pressão, mas não teve forças para buscar o resultado. Sob vaias de seu torcedor, permaneceu com 14 pontos, na quarta colocação, e viu a Roma abrir vantagem na liderança. Napoli e Juventus, com 16 pontos cada, jogam em casa neste domingo contra Livorno e Milan, respectivamente.

Em outro jogo deste sábado pela oitava rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta foi até Verona e derrotou o Chievo Verona por 1 a 0 – gol de Maximiliano Moralez, aos 16 minutos do primeiro tempo. O resultado levou a equipe de Bérgamo ao oitavo lugar, com 9 pontos. Já o rival segue com 4, em 17.º, e com risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.