A Roma derrotou o Genoa por 2 a 1, neste sábado, em casa, pela sétima rodada, e se reabilitou no Campeonato Italiano. Com sua segunda vitória na competição, o time da casa deixou a zona de rebaixamento e deu um salto na tabela, do penúltimo lugar para a provisória 13.ª posição.

Depois de três derrotas e dois empates, a Roma chegou aos oito pontos na tabela, seis a menos que o líder Milan. O Genoa apresenta a mesma pontuação, mas tem melhor saldo de gols e ocupa o décimo lugar.

Contando com o apoio da torcida, a Roma abriu o placar aos 34 minutos, ao aproveitar cruzamento da direita. O segundo gol veio no início da etapa final. De carrinho na entrada da área, Brighi encobriu o goleiro Eduardo, aos 8, e aumentou a vantagem dos anfitriões.

Em desvantagem, o Genoa pressionou nos minutos finais e conseguiu reduzir a diferença no placar. Aos 32 minutos, Rudolf invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Mas a reação dos visitantes não foi além. A defesa da Roma, comandada pelo zagueiro Juan, se defendeu bem e garantiu a vitória.

No próximo final de semana, a Roma vai duelar com o Parma, fora de casa. O Genoa receberá o Catania em seus domínios.