Em confronto que reuniu os dois melhores time do campeonato, a Roma se saiu melhor neste sábado e bateu a líder Inter de Milão por 2 a 1, em casa. Com a vitória no jogo considerado a “final” antecipada do Italiano, os donos da casa encostaram na liderança da tabela.

A Roma chegou aos 62 pontos, apenas um a menos que a Inter. Na terceira posição, o Milan tem 59 e pode se igualar ao time da capital no domingo se vencer a Lazio, diante de sua torcida. Na próxima rodada, a Roma encara a Atalanta fora de casa, enquanto a Inter recebe a Fiorentina.

A partida deste sábado começou com poucas boas jogadas e faltas em excesso, diante da rivalidade entre as duas equipes. O primeiro gol acabou saindo em uma falha feia da defesa da Inter, aos 16 minutos. O goleiro Júlio César não conseguiu segurar a bola e viu De Rossi aproveitar a chance e mandar para as redes.

Já a defesa da Roma fez bonito e conseguiu neutralizar o eficiente ataque da Inter no primeiro tempo. Burdisso e o brasileiro Juan só não conseguiram evitar o gol de Milito. O argentino, que já havia acertado o travessão, completou cruzamento de Sneijder e deixou tudo igual, aos 21.

O dia, porém, era da Roma. Embalada pela torcida, a equipe da casa não se abateu com o empate do rival e chegou à vitória com gol de Luca Toni. O atacante aproveitou novo vacilo da defesa e, sem marcação, bateu no canto esquerdo de Júlio César.