O atacante Romarinho, 21, foi apresentado oficialmente hoje no Corinthians. O jogador disse que espera ser inscrito na Libertadores para a disputa da semifinal contra o Santos, nos próximos dias 13 e 20 de junho.

O atleta chegou do Bragantino e assinou um contrato por quatro temporadas. Desde a semana passada, ele treina já treina com o grupo.
“Depende do Tite. Espero estrear quinta-feira [contra o Figueirense, pelo Brasileiro], mas também quero jogar na Libertadores”, disse.

O atleta pode ser inscrito no lugar de Edenílson. Lesionado, o volante que vinha atuando bem na lateral-direita só deve voltar a jogar no segundo semestre.
Romarinho comentou também sobre a recepção dos jogadores da equipe. “Eles me receberam bem. Já me deram até apelidos. Um deles é Superchoque [personagem de desenho animado que possui o cabelo parecido com o do jogador].”

Ele disse que está acostumado atuar ao lado de um centroavante, mas que não terá problemas para se adaptar ao esquema do técnico Tite. Nas últimas partidas, o treinador não tem escalado um atleta de referência na área, pois Liedson e Elton não estão em boa fase.

Romarinho admitiu que sua dificuldade maior será voltar para marcar. “No Bragantino, eu não marcava. Terei dificuldades, mas estou preparado.”