O técnico Romário deu exemplo na reapresentação do Vasco, hoje de manhã: chegou a São Januário às 8h30, meia hora antes do horário marcado para a chegada dos jogadores. Bem-humorado, o atacante-treinador participou de leve exercício físico ao lado dos novos contratados, como os atacantes Villanueva e Abubakar e o veterano meia Beto, e conversou com o auxiliar técnico Alfredo Sampaio.

Irônico, Romário não quis garantir a pontualidade em todos os treinos, principalmente nas atividades em dois períodos. E admitiu que o técnico de fato não será ele, mas Alfredo Sampaio, oficialmente o auxiliar-técnico – reforçando a impressão de que sua nomeação está muito mais para uma jogada de marketing.

A diretoria do Vasco aproveitou para apresentar mais dois reforços, o zagueiro Eduardo, vindo do Atlético Goianiense, e o meia Marquinho, ex-Guarani, ambos os times da Série C do Brasileiro. Com eles, já são 11 contratados na virada do ano, mas Romário admitiu que, à exceção do goleiro Tiago, que se destacou batendo faltas na Portuguesa, nenhum deles empolga. Por isso, quer ver o time com determinação.

Na segunda-feira, Romário e o time do Vasco embarcam para Dubai, nos Emirados Árabes, onde a equipe cruzmaltina disputa um torneio amistoso, de 10 a 12 de janeiro. O time estréia pelo Carioca no dia 20, contra o Madureira, em São Januário.