O nadador Rogério Romero terminou ontem em primeiro lugar na prova dos 100 metros costas da Copa Mercosul de Natação, Torneio Internacional de Infantil a Sênior, que começou nesta sexta-feira na piscina do Clube Curitibano, em Curitiba. Romero terminou a prova com o tempo de 58m97. Gustavo Borges também chegou em primeiro nos 50 metros livre (23,36), batendo o recorde da competição. Hoje, Gustavo nada os 100 metros livre, a partir das 14h30. A programação prevê também o revezamento 4 x 50 metros livre. Na sexta-feira Gustavo Borges terminou em segundo lugar na prova dos 400 metros livre. A prova, que não é especialidade do nadador do Pinheiros, serviu apenas como avaliação de seu atual estágio de treinamento. “Nadei a prova como se fossem os 200 metros e depois relaxei e apenas completei e fechei a prova em 4min22”, comenta o atleta de 29 anos. A vitória ficou com Stephan Baptista, também do Pinheiros, com 4min02.

O principal objetivo de Gustavo é preparar-se para o Troféu Brasil de Natação, que será realizado em setembro, em Brasília. A competição é a primeira seletiva oficial para a tentativa de índices para os Jogos Pan-Americanos de 2003, na República Dominicana.

Medalha de prata na prova dos 200 m livre no Campeonato Mundial de Piscina Curta da Rússia, em abril, Gustavo quer alcançar a sua melhor forma em setembro, quando tentará obter os índices fixados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para o pan-americano.

O brasileiro soma 15 medalhas na competição e quer quebrar todos os recordes no ano que vem em São Domingos. Ele participou dos Jogos de Havana, em 91, de Mar del Plata, em 95, e de Winnipeg, em 99.