São Paulo – O Barcelona espantou definitivamente o fantasma da eliminação e garantiu uma vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, ontem. Com grande atuação de Ronaldinho Gaúcho, o time espanhol atropelou o Werder Bremen no primeiro tempo, venceu o duelo por 2 a 0 e assegurou o segundo lugar do grupo A, com 11 pontos. O Chelsea venceu o Lesvki Sofia por 1 a 0 e ficou na liderança, com 13 pontos. O time alemão ficou em terceiro e vai jogar a próxima fase da Copa da Uefa.

Obrigado a vencer para se classificar, o Barcelona iniciou o jogo em ritmo alucinante e encurralou o time alemão na defesa. O primeiro gol não demorou. Aos 13 minutos, Ronaldinho fez boa jogada na entrada da área e foi derrubado por Wome. O próprio brasileiro foi para a cobrança e aproveitou o vacilo da barreira, que pulou e deixou o goleiro desprotegido. O chute saiu rasteiro, sem chance de defesa para Wiese.

Pressão

Insatisfeita, a equipe catalã manteve a pressão em busca do segundo gol, que veio já aos 18?. Mais uma vez, o lance começou com Ronaldinho.

Ele fez lançamento longo para Giuly, que dominou com estilo na ponta direita e cruzou rasteiro. Gudjohnsen apareceu livre na área e fuzilou.

Mas o lance mais bonito do jogo não terminou em gol. Deco iniciou a jogada e fez fila desde o campo de defesa do Barça. Gudjohnsen recebeu e também fez seu carnaval, deixando quatro marcadores pelo caminho. Até a conclusão foi perfeita, com um leve toque por baixo do goleiro. Caprichosa, a bola tocou na trave e sobrou para Giuly, que mandou para fora.

O Barça diminuiu o ritmo no segundo tempo e passou a ser pressionado. O time alemão até merecia um golzinho, mas perdeu muitas oportunidades.