Após ajudar o Milan a vencer o Atalanta no domingo, pelo placar de 1 a 0, o atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho sofreu uma contusão no joelho direito e deve desfalcar a equipe nesta quarta-feira (29), quando seu time enfrenta o Siena, no Estádio San Siro, em Milão, em jogo válido pela 9º rodada do Campeonato Italiano.

O médico do Milan, Massimo Manara, explicou que Ronaldinho “teve uma contusão na rótula direita e vai precisar de alguns dias de repouso”. Durante o período da manhã, o craque brasileiro fez alguns exames e, na parte da tarde, deve ser submetido a uma radiografia.

Além de Ronaldinho, o Milan corre o risco de ter mais dois desfalques importantes para o jogo desta quarta: o volante italiano Rino Gattuso, com “uma pequena distorsão no joelho direito” e o meia holandês Clarence Seedorf, que “está com um problema no quadril”.

A equipe ‘rossonera’, que atualmente ocupa o quarto lugar na tabela, a um ponto dos líderes, busca uma vitória contra o Siena para tentar assumir a liderança isolada do campeonato.