Melhor jogador do mundo e principal estrela do Barcelona, o craque Ronaldinho Gaúcho foi o centro das atenções, ontem, no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Primeiro, como já é de praxe, o astro distribuiu inúmeros autógrafos ao final do treinamento. Depois, na coletiva realizada pelo clube, destacou principalmente a concentração dos jogadores para o jogo de sábado, contra o Levante, em Valencia, que pode assegurar matematicamente a conquista da Liga Espanhola.

O craque desmentiu que os jogadores do Barça já se sentem campeões e garantiu que não existe excesso de confiança no vestiário da equipe. ?Ninguém aqui já se sente campeão. Sabemos que o título está muito próximo, mas só vamos comemorar depois de obter os três pontos que nos faltam?, admitiu, cauteloso.

Sobre a ansiedade que gera a possibilidade de conquistar seu primeiro título na Europa, o craque garantiu tomar com calma essa situação. ?Faltam ainda três jogos e se não der para garantir já neste fim de semana o título, vamos com a mesma concentração para o próximo.? E completou: ?Eu não tenho data para ganhar. Mas só sei que quero muito ganhar e vou fazer tudo para que isso aconteça?.

Se o Real Madrid perder para o Sevilla, na partida que antecede o jogo do Barcelona, o clube catalão entra em campo já campeão. Mas Ronaldinho nem pensa nessa hipótese. ?O que vai passar em Sevilla não é problema nosso. Claro que seria melhor que o Madrid perdesse, mas estamos preocupados conosco e vamos jogar para vencer, independente do que passe no outro jogo.?

Descontração

Com a sala de imprensa do Estádio Camp Nou completamente lotada, uma jornalista japonesa roubou a cena. Ela afirmou que ele marcaria o gol do título, no próximo sábado, pois havia visto isso num sonho que teve com o jogador na noite anterior. A risada foi geral e a cara de surpreso que o astro fez depois deste comentário foi impagável. Mas, simpático como sempre, comentou: ?Espero que você esteja certa, se bem que dá na mesma quem faça o gol. O importante é o título?.

Maradona

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona está na Espanha de visita e não poupou elogios ao craque brasileiro. ?Ele é indiscutivelmente o melhor do mundo. Um jogador genial e incomparável?, afirmou. Ontem, Ronaldinho agradeceu as palavras do argentino. ?É sempre bom ouvir elogios. Ainda mais quando vem de um craque como o Maradona, que sempre foi um dos meus ídolos.?