Nyon – Os jogadores brasileiros Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Cafu, do Milan, foram eleitos para a seleção ideal do futebol europeu na temporada 2005, em pesquisa feita pelo site oficial da Uefa, que contou com a participação de mais de 1,5 milhão de torcedores, divulgada ontem. Ronaldinho foi o jogador que mais recebeu votos, num total de 90.295. Barcelona, Chelsea e Milan foram os clubes que mais tiveram jogadores incluídos na seleção da Uefa – cada um teve três eleitos. E o técnico da seleção foi o português José Mourinho, do Chelsea.

Craque se oferece pra vaga de Eto?o

Barcelona – O brasileiro Ronaldinho se ofereceu para jogar no lugar de Samuel Eto?o no ataque do Barcelona durante a ausência do camaronês. O centroavante disputará a Copa Africana de Nações e não ficará à disposição do técnico Frank Rijkaard.

Ronaldinho lembrou que já atuara anteriormente nesta posição e não vê problema em jogar mais enfiado no ataque. Mesmo assim, ele lamentou o desfalque do companheiro, que ficará por cerca de um mês ausente do time.

?Não sei de quem é a culpa, mas é muito complicado para um jogador passar por uma situação assim?, disse o craque, destacando que o camaronês faz diferença e que sua ausência é um ?azar?.

O sueco Henrik Larsson e o argentino Maxi López são os outros possíveis substitutos de Eto?o.

Momento

Ronaldinho aproveitou para afirmar que está satisfeito com a seqüência de 17 vitórias consecutivas do Barcelona nesta temporada, e espera que o time se mantenha assim no returno do Campeonato Espanhol.

?A intenção é a de continuar assim. Estamos entrosados, temos de continuar fiéis ao nosso estilo de jogo e treinando ao máximo. Foi com isso que conquistamos estas 17 vitórias?, afirmou o brasileiro.