Barcelona – Dois dos maiores craques do esporte mundial tiveram um encontro, ontem, em Barcelona. Na cidade espanhola para eventos promocionais, o norte-americano Michael Jordan, ex-jogador do Chicago Bulls (NBA) e considerado um dos melhores do basquete de todos os tempos, se encontrou com o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, que estava de folga dos treinamentos depois da derrota no clássico contra o Real Madrid.

Na reunião entre os dois astros mundiais, Jordan presenteou Ronaldinho com um par de sua linha de tênis ?Air Jordan?, da Nike – a empresa norte-americana de material esportivo tem contrato de publicidade com os dois.

No dia anterior, antes de realizar uma clínica de basquete para jovens jogadores de Barcelona, Michael Jordan revelou que gosta muito do estilo de Ronaldinho no futebol, muito parecido com o seu no basquete. ?Não o vi jogar ainda, mas ele é o Michael Jordan do futebol porque ama o seu esporte, é criativo e respeitado por todos no mundo?, disse o norte-americano.

Antes de passar por Barcelona, Jordan esteve em outras cidades européias para promover suas roupas esportivas e dar clínicas de basquete. O tour começou por Paris e seguiu para Londres e Berlim antes de chegar à Espanha. A última parada será em Milão, na Itália.