Para evitar qualquer dúvida, o atacante Ronaldo tratou de avisar nesta segunda-feira que estará em campo para enfrentar o Flamengo, quarta, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Através do Twitter, ele garantiu que está em condições de encarar o terceiro jogo seguido, depois de ajudar o Corinthians no empate com o Guarani e na vitória sobre o Palmeiras.

Ronaldo ficou mais de um mês sem jogar, por causa de uma lesão na panturrilha direita e da luta para recuperar em forma física. Por isso, existia uma certa apreensão entre os torcedores corintianos se ele aguentaria três jogos seguidos. Mas o atacante descartou a possibilidade de ter um descanso nesta 32ª rodada e confirmou presença no duelo contra o Flamengo no Rio.

“Vou estar à disposição para jogar na quarta (contra o Flamengo). Estou convocado para o jogo e espero poder ajudar o Corinthians”, escreveu Ronaldo, na noite desta segunda-feira, no Twitter, depois de treinar com os companheiros no CT do Parque Ecológico – foi apenas um trabalho de recuperação física para quem atuou no clássico do dia anterior.

DESFALQUES – Enquanto isso, a recuperação do atacante Dentinho, que sofreu lesões musculares na coxa direita, está sendo lenta e gradual. Por enquanto, ele só realiza treinos físicos, sem bola. Sua presença na partida contra o Flamengo está descartada. O também atacante Jorge Henrique, outro lesionado, já corre no campo, mas não tem previsão de volta.