O atacante Ronaldo vai desfalcar o Corinthians na partida contra o Goiás, sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogador não ter nenhuma lesão, a comissão técnica decidiu poupá-lo e prepará-lo melhor para o confronto com o Atlético Paranaense, na próxima quarta-feira, em Curitiba.

“Ele não está vetado, mas é uma questão de aprimoramento das valências físicas e aproveitar uma semana inteira de treinamentos. Ele ainda precisa melhorar a situação física”, afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que revelou a preocupação da comissão técnica corintiana em prolongar a carreira de Ronaldo. “A ideia é pensar no prolongamento da carreira. Temos a obrigação de trabalhar para isso, sem muito alarde”.

No seu Twitter – rede de microblogs na internet -, Ronaldo garantiu que retorna ao Corinthians contra o Atlético-PR. “Galera, infelizmente não vou jogar amanhã contra o Goiás. Mas certeza que volto quarta, em Curitiba. Não estou machucado, só entendemos que era melhor seguir os treinamentos para eu voltar bem”.

Ronaldo voltou ao Corinthians na partida contra o Vitória, no último domingo, depois de ficar afastado da equipe desde o dia 9 de maio, quando a equipe derrotou o Atlético-PR, na primeira rodada do Brasileirão. Além do Fenômeno, a equipe não contará William, Chicão e Dentinho, contundidos, e Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Goiás.