No dia em que ouviu da boca do técnico Mano Menezes que deve atuar pela primeira vez os 90 minutos pelo Corinthians contra o Santos, no próximo domingo, Ronaldo recebeu nesta uma homenagem do cartunista Maurício de Souza e reiniciou um namoro que pode transformar o craque em estrela de revistas em quadrinhos.

O criador da Turma da Mônica enfrentou o dilúvio que caiu sobre São Paulo à tarde e foi até o CT do Parque Ecológico, próximo ao aeroporto de Cumbica, para entregar um quadro com o desenho do Fenômeno. “Eu redesenhei o Ronaldo. Em 2003, mantivemos contato para criar o gibi dele, mas na época o Real Madrid freou as negociações. Agora precisei mudar um pouquinho o cabelo e, claro, colocar a camisa do Corinthians”, disse Maurício de Souza.

O cartunista já fez revistinhas do Pelé, com o célebre Pelezinho, e de Ronaldinho Gaúcho. Apesar de afirmar que foi ao CT dar um abraço no amigo Ronaldo, Maurício de Souza não descartou um acordo. “No futuro, quem sabe, podemos conversar”.

A marca Ronaldo está valorizada após o sucesso do retorno. Em três jogos, fez dois gols e os executivos da R9, empresa que cuida da imagem do jogador, já projetam ganhos com a volta e não descartam um gibi, por exemplo. O departamento de marketing corintiano poderia participar do projeto. “Sou de família de são-paulinos. Mas meus personagens torcem para vários times”, esclareceu Souza.