Ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha, sofrida há cerca de dois meses, o atacante Ronaldo não deve retornar ao Corinthians nem mesmo para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, segundo revelou o técnico Mano Menezes nesta sexta-feira.

“Nós vamos até esconder um pouco o Ronaldo para vocês não pensarem que ele pode jogar contra o Palmeiras. Ele está fora do jogo”, garantiu o treinador, brincando que a previsão é que ele retorne “só depois do jogo contra o Palmeiras”. Após o clássico, o Corinthians enfrentará o Flamengo, no dia 9 de agosto, também no Pacaembu.

Embora Ronaldo esteja curado da lesão muscular, segundo já explicou o departamento médico do clube, sua má condição física impede o retorno. O atacante ainda não fez nenhum coletivo – enquanto Mano comandava um treino entre titulares e reservas nesta sexta, Ronaldo treinava à parte com o preparador físico Eduardo Silva.

O centroavante não atua desde o dia 9 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Paranaense, jogo em que ele sofreu a lesão na panturrilha e marcou um dos gols na vitória do Corinthians por 2 a 1.