O atacante Wayne Rooney, principal destaque do Manchester United na atual temporada, poderá participar do jogo contra o Milan, quarta-feira, em casa, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês venceu o primeiro duelo por 3 a 2.

Nesta terça-feira, Rooney participou normalmente do treino do Manchester United, deixando o técnico Alex Ferguson e os torcedores aliviados. O atacante está recuperado de uma lesão no joelho, que o deixou fora da partida contra o Wolverhampton, no último fim de semana, pelo Campeonato Inglês.

Contundido, Rooney ficou no banco de reservas do Manchester United na final da Copa da Liga Inglesa, disputada no dia 28 de fevereiro, mas entrou durante o segundo tempo, por conta de lesão de Michael Owen, e foi decisivo para o triunfo sobre o Aston Villa. Na última quarta-feira, ele participou do amistoso entre Inglaterra e Egito, o que irritou o técnico Alex Ferguson.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Milan na Itália, o Manchester United pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 no Old Trafford para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.