Depois de dois dias de boas ondas com chuva e céu nublado, a sexta-feira amanheceu com calor, porém com o mar bem pequeno, apresentando séries irregulares de meio metro em São Sebastião. E a previsão é que as condições do mar se mantenham inalteradas hoje e amanhã, dias de decisão para o Reef Classic. Quem apareceu na praia foi a catarinense Luise Altenhofen, que desfilou beleza em Maresias.

Com isso, a sorte em achar as ondas que abram uma parede mais longa para manobras ganha peso.

O cearense Fábio Silva não desperdiçou uma ótima direita que apareceu no terceiro confronto do dia para aplicar várias batidas e igualar o recorde de nota 9,5. Logo em seguida, começaram a estrear os principais cabeças-de-chave da competição. Os cariocas Yuri Sodré e Pedro Henrique, que tentam confirmar suas entradas na elite do WCT nas duas provas do WQS da ?perna brasileira?, avançaram às oitavas-de-final que serão realizadas hoje.

Quem também está bem perto da zona de classificação para o WCT e avançou para as oitavas é o baiano Armando Daltro, que passou atrás do australiano Luke Munro na sétima bateria. Na disputa seguinte, o paranaense Peterson Rosa estreou com vitória sobre o australiano Sam Page.