O roteiro da etapa de Prudentópolis, 2.ª do ranking paranaense de corridas de aventura, foi finalizado pela organização. A prova que será realizada no dia 29 de setembro na região centro sul do Estado do Paraná, foi definida com percursos de 110 quilômetros para as categorias Pró e Expedição e 43 quilômetros para a Aventura.

Divulgada anteriormente com 120 km para a Pró e Expedição, a prova sofreu uma pequena diminuição em seu trajeto original devido a atualização de estradas que estavam descritas nas cartas topográficas da região com traçados diferentes do atual. Esta diferença deve-se a inúmeros fatores, como novos marcos de divisas em propriedades rurais ou correções do traçado de ruas e caminhos por parte da Prefeitura local. Nas três categorias em disputa os competidores encontrarão desafios nas modalidades de orientação com cartas topográficas e bússola, trekking, mountain bike, canoagem e canyoning. A Pró e Expedição farão um rapel de cachoeira a uma altura de 120 metros. Há ainda a possibilidade de natação, mas dependerá de uma melhora significativa no nível de água de um dos rios da região.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 nas lojas Jamur Bikes e Território em Curitiba ou através do site www.extremaventura.com.br.

O valor é de R$ 125,00 por atleta nas categorias Pró e Expedição e R$ 75,00 para Aventura. Nas categorias Pró e Expedição a organização está oferecendo desconto de 10% para inscrições até o dia 19. Outra vantagem é a possibilidade de pagamento com cheque pré-datado para o dia 1/10. Maiores informações pelo telefone (41) 3027-5822 ou pelo e-mail extremaventura@extremaventura.com.br.