O técnico Celso Roth aprovou a atuação do Internacional no amistoso deste domingo, com o Peñarol, no Uruguai, mas reclamou da falta de lances pelo lado direito do time. Para o treinador, a equipe precisa distribuir melhor as jogadas para evitar surpresas após o fim do recesso da Copa do Mundo.

“As jogadas saíram mais pelo lado esquerdo, onde temos um trio muito forte: D’Alessandro, Kleber e Guiñazu. Precisamos melhor no lado direito”, destacou Roth, após o empate sem gols. O Inter venceu o duelo nos pênaltis, por 2 a 1.

“Sabíamos que hoje não seria treinamento. O adversário tentou nos surpreender, mas nos portamos bem, mandando no jogo o tempo inteiro. Foi bom para os jogadores que entraram depois para participar do amistoso”, avaliou o técnico, que promoveu a estreia do meia Oscar, recém-chegado ao clube.

Na avaliação do vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, o time precisa melhorar sua eficiência no setor ofensivo. “Temos que melhorar no ataque, mas a defesa se mostrou bem organizada. É um bom começo. Agora vamos acertando com os treinos”, analisou.