Faltando cerca de 50 dias para o Mundial de Clubes, em Abu Dabi, Celso Roth afirmou nesta sexta-feira que está preocupado com o risco de lesões no elenco do Internacional. Para evitar decepções às vésperas do torneio, o técnico avisou que poupará alguns atletas na reta final do Brasileirão, apesar de pregar foco na busca pelo título nacional.

“Temos como foco o título do Brasileirão, é claro, mas independente dos resultados, estamos sempre atentos ao presente. Se algum jogador apresentar um problema, está fora. Não vamos forçar com ninguém. Faltam cerca de 50 dias para o Mundial, por isso precisamos ter um cuidado maior no sentido físico, evitando possíveis lesões”, avisou Roth.

Com o fim da maratona de jogos no Brasileirão, Roth quer aproveitar a folga durante a semana para iniciar a preparação visando as partidas do Mundial, de dezembro. “Agora vamos poder treinar e não só recuperar os jogadores. Desde que cheguei ao Inter não tivemos uma semana livre. Nosso objetivo é manter a alta performance até a disputa do Mundial”. O Campeonato Brasileiro só terá mais uma rodada cheia no meio de semana, nos dias 3 a 4 de novembro.