O Atlético não tomou conhecimento do Atlético-GO ontem e venceu o confronto por 3 x 0, no Serra Dourada, conseguindo a segunda vitória consecutiva neste Campeonato Brasileiro.

E fazia tempo que o Furacão não comemorava três pontos fora de casa na Série A, a última conquista foi há 9 meses, contra o Flamengo, no dia 7 de novembro de 2010.

E esta vitória traz novo fôlego para no domingo enfrentar o líder Corinthians e buscar a terceira vitória na Arena, em jogo de grande festa, com direito a mosaico nas arquibancadas.

Jogo que ganha ainda mais peso pela possibilidade de, em caso de vitória e tropeços de Avaí e Santos, deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez. Por enquanto, o Rubro-Negro segue na área de perigo, na 19ª colocação com 11 pontos.

Desde a chegada de Renato Gaúcho, o Atlético tem se mostrado outro time em campo, vem se recuperando rodada a rodada e pela primeira vez consegue uma boa sequência com três vitórias em quatro jogos, situação que ainda não tinha experimentado.

E a noite agradável com o maior placar conseguido neste Brasileirão foi também a noite dos zagueiros. Manoel e Fabrício além de segurarem as pontas lá atrás foram autores dos dois primeiros gols do Furacão.

Fabrício abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, de cabeça fazendo 1 x 0 e Manoel ampliou para 2 x 0, aos 28 do 2.º tempo, após boa troca de passes dentro da área, aliviando a pressão que o time estava sofrendo desde o retorno do intervalo, com apenas o Dragão atacando. E ficou para Kléberson fechar o placar em 3 x 0, recebendo cruzamento de Edílson e fazendo um belo gol, aos 34 do 2.º tempo.