O goleiro Paulo Musse é o novo reforço do Atlético. Ele vem do ABC, de Natal (RN), e vinha sendo um dos destaques do time na Série B do Brasileiro. A princípio, Musse será o reserva imediato de Gallato, mas chega com o prestígio em alta junto à comissão técnica rubro-negra.

Aos 30 anos, o jogador foi recomendado pelo preparador de goleiros do Furacão, Eduardo Andrade Bahia. Eles trabalharam juntos no Vitória-BA, clube que Musse defendeu durante nove temporadas, com nove títulos conquistados.

A negociação foi confirmada oficialmente pelo Atlético. Segundo a página oficial do clube na internet, ele vêm a Curitiba para realizar os exames médicos de rotina. Se for aprovado, assinará contrato e já começará a trabalhar no CT do Caju.

Musse deve substituir Vinícius como primeiro reserva. Titular no início da temporada, ele vem perdendo espaço no time. Já desgastado após a decisão do Paranaense, quando falhou no lance do gol que deu o título ao Coritiba, Vinícius perdeu a posição para Galatto depois de sofrer uma lesão, no início do Brasileiro.

Em troca de Musse, o Furacão deve ceder um jogador por empréstimo ao ABC. O sonho do clube potiguar é o retorno do atacante Wallyson, 19 anos, que fez sucesso por lá antes de ser contratado pelo Rubro-Negro, no ano passado. Mas o Atlético não quer liberar a promessa e ofereceu o atacante William, 21, que não vem sendo utilizado.

O time da Baixada também teria interesse em outra revelação do ABC: o meia Rodriguinho, de 19 anos. Sua contratação, porém, é complicada. “Eles pediram o Rodriguinho, mas solicitei ao Petraglia que me dê dez  dias para dar uma resposta. O jogador tem uma proposta do futebol português que está para se concretizar”, disse o presidente do ABC, Judas Tadeu, ao Diário de Natal.

O Atlético não confirma o interesse em Rodriguinho, o empréstimo de algum jogador para o ABC, nem uma eventual negociação de Vinícius ou Galatto. O diretor de futebol Edinho Nazareth não atendeu às ligações da reportagem.

Conhecido

O ABC anuncia a contratação de um velho conhecido da torcida rubro-negra. O lateral-direito Luisinho Netto, 34 anos, que defendeu o Furacão entre 1998 e 2002, está trocando o Sport pela equipe de Natal.