Foto: Júlio César Costa / AAN
Atacante Willian, de 19 anos,
é a nova aposta do Furacão.

Uma verdadeira invasão bugrina está acontecendo na Baixada. Ontem, mais um jogador vindo do Guarani foi contratado pelo Atlético.

O atacante Willian, 19 anos, deve ser apresentado como novo reforço do Furacão na terça-feira, quando o elenco retorna ao CT do Caju, para exames médicos.

Willian é o 13.º jogador que chega ao Atlético este ano, vindo do time de Campinas. Antes dele, já haviam sido anunciadas as contratações dos zagueiros Paulo André, João Leonardo, Juninho e Xandão, dos volantes André Conceição e Robertinho, dos meias Simão, Netinho e Adam, e dos atacantes Jônatas, Talles e Jonas. Alguns deles já não estão mais no Furacão, como Jônatas, que foi emprestado ao Figueirense, e André Conceição, devolvido ao Guarani. As contratações de todos esses atletas foi acertada no início do ano. ?Quando negociamos o Fernandinho, aproveitamos para trazer alguns jovens jogadores. Não é uma parceria. O Atlético está comprando o passe desses jogadores?, revela o presidente João Augusto Fleury.

Todos os atletas contratados pelo Atlético junto ao Guarani são  jovens revelações do clube paulista. Alguns, como Robertinho e João Leonardo, têm passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

?São jogadores jovens e muito promissores, que certamente darão um bom retorno para o Atlético. Alguns vêm para jogar pelo time júnior e até juvenil?, diz Fleury. Robertinho, Xandão, Talles e Adam estarão no grupo juvenil que vai disputar a Copa Chivas, no mês que vem, em Guadalajara, no México.

Quem é

O atacante Willian Gomes de Siqueira tem 19 anos e foi revelado nas categorias de base   do Guarani. Foi reserva do time profissional na última temporada e atuou em 11 partidas. Começou a se destacar ainda no time juvenil, conquistando a artilharia do campeonato paulista da categoria, em 2003, com 23 gols. Recentemente, participou da seleção paulista, que realizou amistosos no Japão, Coréia do Sul e China.