O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, admitiu que o Manchester United é favorito diante do time alemão nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, no confronto que foi definido nesta sexta-feira em sorteio realizado pela Uefa em Nyon, na Suíça.

O ex-jogador da seleção da Alemanha, porém, acredita que o fato de o Bayern não viver uma fase tão boa quanto a do Manchester é um fator positivo para a sua equipe. “No momento eles estão um pouco melhores do que nós, mas esse é o desafio: usar a pequena chance que temos para alcançar as semifinais”, afirmou.

Rummenigge também disse que “não é uma desvantagem” o Bayern de Munique disputar o duelo de ida das quartas de final na Alemanha e ter de decidir a vaga nas semifinais em Manchester. O dirigente, porém, lembra que será importante abrir uma boa vantagem no primeiro confronto. “Não podemos admitir que o placar de 1 a 0, em casa, seria bom.”

O presidente do Bayern também lembrou que a rivalidade entre os clubes aumentou depois da derrota do time alemão para o Manchester United na final da Liga dos Campeões de 1999, quando o time inglês conseguiu uma histórica virada por 2 a 1 com dois gols nos minutos finais do confronto.

“Foi um grande choque na época”, lembra Rummenigge. “Desde a final de 1999, jogar contra o Manchester sempre foi uma grande emoção. Esse duelo tem história e estou ansioso por isso (pelos novos confrontos).”