Rússia e Argentina empataram por 1 a 1 no primeira dia de confronto das quartas de final da Copa Davis, nesta sexta-feira, em Moscou. David Nalbandian abriu o duelo com uma vitória dos sul-americanos, sobre Nikolay Davydenko. Mas Mikhail Youzhny igualou a disputa ao vencer Leonardo Mayer logo em seguida, na série melhor-de-cinco partidas.

Principais tenistas de suas equipes, Nalbandian e Davydenko fizeram uma partida de muitos erros na abertura do confronto. Foram 154 erros não forçados nos três sets: 79 para o argentino e 75 para o russo. Nalbandian, porém, esteve um pouco melhor que o rival e venceu com parciais de 6/4, 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6).

“Tive muita dificuldade para jogar a primeira partida do confronto. Não disputei muitos jogos recentemente e perdi confiança. Estive 100% da minha forma atual, mas não foi o suficiente para vencer hoje”, justificou Davydenko, que se recuperou recentemente de uma lesão, assim como seu adversário.

“Nós dois não jogamos o melhor que podíamos hoje. Não gostei da partida porque nós dois cometemos muitos erros. Mas eu venci e isso é o mais importante sobre este jogo”, declarou Nalbandian. Mas a vantagem argentina não durou até o jogo seguinte. Youzhny superou Mayer por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/4, e deixou tudo igual.

O confronto será desempatado neste sábado, na partida de duplas. Teimuraz Gabashvili e Igor Kunitsyn vão duelar com Nalbandyan e Horácio Zeballos. No domingo, Davydenko enfrentará Mayer, enquanto Youzhny terá pela frente Nalbandian.

O vencedor do duelo garantirá vaga na semifinal da Copa Davis. O adversário da próxima fase sairá da disputa entre França e Espanha, atual campeã.