A seleção russa começou com um bom resultado a sua participação no Grupo B Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou Andorra por 2 a 0, em partida disputada fora de casa. Os dois gols da Rússia foram marcados por Pogrebnyak e saíram aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti.

Também pelo Grupo B, a Irlanda superou a seleção da Armênia por 1 a 0, fora de casa. O gol da equipe irlandesa saiu aos 31 minutos do segundo tempo e foi marcado por Kevin Fahey.

A Sérvia não encontrou qualquer dificuldade para triunfar nesta sexta-feira. Fora de casa, a equipe derrotou a seleção de Ilhas Faroe por 3 a 0, com gols marcados por Lazovic, Stankovic e Zigic.

A Turquia iniciou bem a sua participação nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Sob o comando de Guus Hiddink, a equipe derrotou o Casaquistão por 3 a 0, fora de casa, em partida válida pelo Grupo A. Arda Turan e Hamit Altintop, ambos no primeiro tempo, e Nihat Kahveci, na etapa final, fizeram os gols turcos.

No único jogo desta sexta-feira pelo Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa de 2012, a Moldova, jogando em casa, superou a Finlândia por 2 a 0.