A Rússia está novamente em uma final da Liga Mundial de vôlei. Em semifinal disputada neste sábado em Córdoba, na Argentina, a equipe europeia ganhou com certa tranquilidade da Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/15 e 25/20.

Seu adversário na decisão sai do confronto que será disputado ainda neste sábado entre Brasil e Cuba, a partir das 21 horas – a decisão no domingo será neste mesmo horário. A atual vice-campeã Sérvia, por sua vez, disputará o bronze a partir das 17h30.

Uma das mais tradicionais seleções no vôlei, a Rússia não avançava à decisão da Liga Mundial desde 2007, quando foi derrotada justamente pelo Brasil. Ainda foi vice outras três vezes e conquistou o título em 2002, quando ganhou da seleção brasileira.

Principal destaque russo na competição, Mikhaylov teve atuação impecável neste sábado e terminou com impressionantes 21 pontos, cinco deles somente no bloqueio – foram ao todo 16 da Rússia, contra apenas quatro do adversário. Melhor jogador da Sérvia na partida, Starovic fechou com oito pontos.