O lateral-direito Ruy apresentou-se nesta terça-feira ao Fluminense, clube com o qual assinou contrato até o fim de 2010. O jogador, que estava no Grêmio até a semana passada, afirmou que está em forma e pode estrear já no domingo, contra o Santo André, no Engenhão.

“Vinha trabalhando forte no Grêmio. Mesmo tendo descansado nos últimos dez dias acho que não terei problema para recuperar rapidamente a forma física. Já comecei o trabalho com o pessoal da comissão técnica, terei alguns dias para me recuperar. O que eles disserem e me pedirem estou aí para colaborar até mesmo no próximo domingo”, disse o lateral.

Para o jogador, o Fluminense tem condições de conquistar uma vaga na Libertadores. Ele acha que, com sua versatilidade – além da lateral, atua no meio-campo – pode ajudar o clube a alcançar este objetivo.

 

“Ao longo da minha carreira sempre fui muito versátil, atuando como ala e meio-campo. Isso é importante ainda mais no Brasileiro, um campeonato longo. A diretoria está engajada no projeto de voltar à Libertadores e brigar pelo título. O Fluminense tem um elenco qualificado e temos totais condições de conseguir o objetivo”, concluiu.