A russa Dinara Safina, número 1 do ranking da WTA, foi eliminada nesta sexta-feira do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, pela experiente tenista tailandesa Tamarine Tanasugarn, de 32 anos. Mesmo com seis aces, contra nenhum de Tanasugarn, Safina acabou sendo derrotada pela rival por 2 sets a 0, com um duplo 7/5, em 1 hora e 58 minutos de partida.

Atual vice-campeã em Hertogenbosch, Safina agora volta suas atenções para Wimbledon, onde tentará conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira. A estreia será contra a espanhola Lourdes Dominguez Lino, número 70 do ranking.

Na outra semifinal do Torneio de Hertogenbosch, a belga Yanina Wickmayer garantiu vaga na final da competição, ao superar a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 2/6 e 6/3, em 2 horas e 32 minutos de jogo.

No sábado, Tanasugarn tentará o bicampeonato em Hertogenbosch e o primeiro título do ano. Já Wickmayer poderá conquistar seu segundo campeonato em 2009, após a conquista em Estoril, no mês de maio.