Divulgação
Colégio Sion/Nutry, campeão estadual feminino infantil.

O Campeonato Estadual Infantil, disputado recentemente em Guaratuba, deu uma verdadeira amostra do crescimento do vôlei no Estado, principalmente no interior. No masculino, o Amavôlei/Regina Mundi de Maringá faturou o tri-campeonato com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Circulo Militar/Dom Bosco (21/29, 25/21 e 25/17), de Curitiba. A terceira colocação ficou para o Positivo de Curitiba e aí até o sexto lugar só deu interior. Ateneu/FEL/Londrina terminou em quarto, seguido de Prefeitura de Medianeira e Integrado/Unimed/ Piacentini/Fecam de Campo Mourão e Colégio Martin Luther/Tecsoft de Marechal Cândido Rondon.

No feminino, Curitiba se deu melhor ao vencer o Colégio Martin Luther/Tecsoft de Marechal Cândido Rondon com o Sion/Nutry por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/8), mas das quatro melhores classificadas, o interior teve três: o Amavôlei/Regina Mundi, terceira colocada e o Integrado/Unimed/ Piacentini/Fecam de Campo Mourão, quarta colocada.

O naipe também contou com a participação de Formosa do Oeste, do interior, vice-campeã do ano passado.

O presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, disse que esse desempenho do interior é fruto do bom trabalho feito pelos técnicos. Neuri lembrou também que o interior vem há anos cedendo atletas para as principais seleções do Estado. ?Temos também grandes valores do Paraná jogando por outros clubes brasileiros?, frisou.

Campeões do masculino

Maringá teve os jogadores Dino, Diego, Blaity, Pedro Henrique, Lucas Henrique, Pedro Augusto, Gabriel Rodolfo, Gabriel Silva, Henrique e Matheus.

O técnico foi Waldemar da Silva, o Dema, e o assistente Luís Henrique Marcante.

Campeões do feminino

O Sion/Nutry foi para quadra com as atletas Francynne, Yasmine, Paula, Rafaela, Karina, Mariana, Talyta, Carolina, Laynara, Kassiely e Marina. O técnico foi Luciano Ferreira da Silva que teve como assistente Eli Amada Pereira e como auxiliar Dalton Sakiyama Mello.