Se encerra hoje a 8.ª Volta do Litoral Paranaense, principal competição do ciclismo do Paraná. Com a presença dos melhores ciclistas do Brasil, a prova terá a última etapa disputada na manhã de hoje, com largada às 9h, no Ferry-Boat do lado de Caiobá, passando pela rodovia Alexandra Matinhos, via BR-277, até chegar ao Velódromo do Jardim Botânico, em Curitiba, quando será conhecido o grande campeão.

E os principais candidatos são o catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos A, e José Aparecido Santos, o Zezinho, da Caloi-Suzano. Ambos largam com vantagem de um minuto sobre a concorrência, em busca de um título que faz falta na galeria de troféus de May, cinco vezes vice-campeão da Volta, e que pode comprovar a ótima fase de Zezinho, mais um paranaense que brilha numa grande equipe.

Ontem foram disputadas duas etapas. Pela manhã, num percurso de 138,2 quilômetros, a vitória foi de Armando Camargo, do Brasil A, depois de 3h02min36s, com uma média de 46 km/h. Em segundo chegou Roberson Figueiredo, do Clube DataRo de Ciclismo, seguido de Antônio Nascimento, da Memorial A, Douglas Bueno (Avaí/Florianópolis) e José Luiz Cerrano (A.A. Guaru).

A Volta do Litoral tem organização do Clube DataRo de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paranaense.