Falta apenas uma semana para a abertura das inscrições para o Peladão/Tribuna 2007, que neste ano corresponderá ao 38.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada.

O regulamento oficial será publicado no jornal O Estado do Paraná na edição deste próximo dia 18 (domingo), e no dia 19 (2.ª-feira), aqui na Tribuna.

Comece desde já a montar sua equipe, reúna um grupo de amigos, dê um nome ao time e venha participar da maior manifestação do futebol amador estadual. Para facilitar o trabalho dos representantes das equipes, aqui vão algumas dicas importantes.

Como proceder

1 – A partir deste próximo dia 20 – data em que serão oficialmente abertas as inscrições -você terá à sua disposição o regulamento e a ficha de inscrição, documentos que podem ser obtidos e retirados gratuitamente em quatro locais.

2 – Os postos de atendimento aos peladeiros, a partir deste dia 20, estarão instalados e funcionando dentro do horário comercial nas três lojas da Fanel Sport: Rua Saldanha Marinho, 148 – Centro; na Rua México, 842 – Bacacheri; na Rua Leopoldo Belczak, 1536 – Capão da Imbuia; também na Casa de Areia do Parque Peladeiro – Vila Solitude (entre 15h e 19h, com Jorge).

3 – O regulamento deve ser lido com muita atenção. A ficha de inscrição deve ser preenchida de acordo com as instruções nela contidas (em caso de dúvidas ligar para 3242-4485).

4 – Recolher uma foto 3×4 ou 2×2, atual, de cada atleta, o representante e do técnico, sem rasuras, identificando-as no verso, para confecção da carteira de atleta, de representante e de técnico.

5 – Uma vez a ficha preenchida, o representante vai à loja Fanel Sport da Rua Ébano Pereira, 148 (somente nessa loja), onde devolve a ficha contendo o nome dos atletas, bem como as fotos dos mesmos e faz o pagamento da taxa de inscrição.

6 – A taxa de inscrição é no valor de R$ 210,00 por equipe, podendo ser registrado um máximo de quatorze atletas.

As inscrições podem ser feitas também sem a complementação dos dados exigidos no regulamento, com o simples pagamento da taxa.

7 – São nove categorias, dependendo da idade e profissão dos atletas: Mirim (1995), Infantil (1992), Juvenil (1989), Feminina, Universitária/Vestibulandos, Veteranos, Indústria/Comércio, Funcionários Públicos e Livre (ou de clubes avulsos).

8 – O campeonato será disputado em três turnos, de abril a dezembro. Nas nove categorias, para efeito de premiação, classificam-se trinta equipes.

9 – O ?Peladão? é uma promoção do Grupo Paulo Pimentel através dos jornais Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná e da TV Iguaçu, em estreita parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

10 – Outras informações podem solicitadas pelos telefones 3242-4485 (Comel) e 3361-2331 (das 14h às 19h, com Jorge).