O ginásio do Graciosa Country Club, em Curitiba, sediou a última etapa do calendário de atividades dos veteranos do basquetebol do Paraná. A edição marcou o encerramento das atividades da Associação Paranaense de Veteranos do Basquetebol neste ano.

Cerca de 90 atletas, divididos em três categorias, disputaram a Taça Presidente. No primeiro jogo do torneio, foi a vez dos associados da categoria pré-veteranos entrarem em quadra. Duas equipes foram formadas. Sagrou-se campeã a equipe branca que venceu por 98 a 85 o primeiro jogo e, na partida final, foi derrotada pela equipe preta pelo placar 108 a 101. Embora tenha perdido o jogo final, a equipe branca sagrou-se campeã pelo critério saldo de cestas.

No dia seguinte foi a vez dos veteranos e másteres entrarem em ação. Foi a única vez no ano que no mesmo torneio nas duas categorias foi necessário adotar o sistema cruzamento olímpico para definição do campeão. Na máster, mais de trinta atletas marcaram presença. A equipe vencedora após conquistar duas vitórias, foi formada por Chiquinho, Húdson, Wilians, Petroski, Nilson, Zé Luiz e Nardi. Já na categoria veteranos também teve destaque o número de atletas inscritos. Ao todo vinte e sete participantes confirmaram presença e representaram as quatro equipes formadas no horário de inscrição. Após conquistar duas vitórias, tornaram-se campeões Emílio, Wanderley, Roberto, Ricardo Barros, Neudo e Cizo.

Homenagens

Após os jogos do torneio de encerramento – Taça Presidente -, todos os associados, acompanhantes e familiares foram recepcionados no Pub Graciosa. Mais de 140 pessoas entre associados, familiares e amigos marcaram presença. Além de boa comida, muita música e animação com apresentação de música e dança flamenga, a festa de final de ano teve como tema "uma noite na Espanha". Vários associados compareceram a caráter. A APVB institui um troféu especial personalizado para homenagear os destaques e cestinhas do ano, além de homenagem especial a Kalil Boabard e Marcelo Villas Boas.