O circuito do Anhembi, que recebe a etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy no próximo fim de semana, foi vistoriado neste domingo pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Após passar por quase todos os trechos do circuito – menos a reta dos Bandeirantes, na marginal Tietê, liberada para o trânsito – ele reforçou o discurso de acerto na escolha do local para a prova.

“Essa visita nos enche de confiança. Vou falar um pouco como engenheiro: ainda faltam alguns detalhes, mas nada que em três dias a gente não resolva. Tenho certeza que o Brasil terá muito orgulho da F-Indy que será realizada em São Paulo”, disse. “Agora é autódromo, não mais sambódromo”, emendou.

Kassab e os engenheiros que cuidam da construção da pista acreditam que tudo estará concluído na próxima quinta-feira, quando ele realizará sua última visita. Também até o fim da semana acontecerá a última inspeção pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). A pista, com seus 4.180 metros, já possui quase todas as grades de proteção, além de guardrails, mais os boxes.

“Vou falar um pouco como engenheiro: ainda faltam alguns detalhes, mas nada que em três dias a gente não resolva. Nós teremos a próxima quinta-feira para fazer a última vistoria e certamente estará tudo pronto. Tenho certeza que o Brasil terá muito orgulho da Fórmula Indy que será realizada em São Paulo”, acrescentou Kasab.

Os brasileiros Vitor Meira e Bia Figueiredo também acompanharam a vistoria e elogiaram bastante o trabalho. “Estive aqui há um mês e mudou tudo. Já está com cara de pista. Não vejo a hora de correr na minha cidade, diante da minha família e amigos. Estou pronto para acelerar”, disse Meira.