Em partida com duas viradas, o Sampaio Corrêa derrotou o Icasa por 3 a 2, com um gol no minuto final do confronto, realizado nesta terça-feira, no estádio Castelão, em São Luis, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o que fez com que o clube maranhense quebrasse um tabu de 45 dias sem vencer em casa.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa sobe para a sétima colocação com 32 pontos, a seis do Vasco, o quarto. Já o Icasa segue na zona de rebaixamento, onde é o 18.º colocado com 19 pontos, a cinco do América-RN, o primeiro fora do descenso.

O Sampaio Corrêa apostava na velocidade para abrir o marcador logo nos minutos iniciais. Edgar e Hiltinho eram bastantes acionados, mas paravam na forte marcação do Icasa. O bloqueio, porém, durou até os 18 minutos, quando Uillian Correia colocou o clube maranhense à frente. O atacante deu uma cavadinha e pegou o goleiro Busatto de surpresa.

A resposta do Icasa veio logo aos 22 minutos. Dodó cruzou para Danilo, que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Ramos. Apesar de sofrer o gol de empate, o Sampaio Corrêa continuava melhor e perdeu boa oportunidade de marcar o segundo com Edgar, que parou na boa defesa de Busatto.

Nos minutos finais, porém, a equipe cearense cresceu e fez o gol de virada aos 43 minutos. Edimar derrubou Danilo Cintra dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Bismark tirou do goleiro Rodrigo Ramos e fez 2 a 1.

O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo com a intenção de empatar e saiu com tudo para cima do Icasa. A tática deu resultado e o empate veio aos dois minutos. Willian Paulista levou a melhor sobre os zagueiros adversários e chutou no ângulo de Busatto. Em seguida, Eloir teve a chance de fazer o terceiro, mas mandou para fora.

A blitz do clube maranhense continuava e o Icasa se segurava para não levar a virada. Aos cinco minutos, Willian Corrêa apareceu na cara do gol, mas chutou em cima de Busatto. Depois foi a vez Uillian desperdiçar boa chance, quando ficou em boa posição para finalizar e a zaga chegou para afastar.

Com exceção do chute de Maciel para fora, o Icasa não conseguiu ameaçar e viu o Sampaio Corrêa perder inúmeras oportunidades, principalmente com Hiltinho e Edimar, até que, aos 49 minutos, Pimentinha fez o gol da virada. Edgar recebeu de Cascata e chutou. A bola passou por baixo de Busatto e sobrou para o atacante, que só empurrou para confirmar a vitória do clube maranhense.

Na próxima rodada, a 22.ª, o Sampaio Corrêa enfrenta o Oeste nesta sexta, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). Já o Icasa tem pela frente o Joinville no mesmo dia e horário, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 3 x 2 ICASA

SAMPAIO CORRÊA – Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Luiz Otávio e Ítalo (Pimentinha); Marino, Uillian Corrêa, Eloir e Válber (Cascata); Edgar e Willian Paulista (Waldir). Técnico: Lisca.

ICASA – Busatto; Dodó, Albano, Gilberto e Ivonaldo (Fábio Lima); Guidio, Rodrigo Vitor (Pedro Lucas), Danilo Cintra e Lucas Gomes (Rodney); Bismarck e Marciel. Técnico: Vladimir de Jesus.

GOLS – Uillian Corrêa, aos 18, Danilo, aos 22 e Bismark (pênalti), aos 43 minutos do primeiro tempo; William Paulista, aos 2, e Pimentinha, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Edimar, Waldir e Itallo (Sampaio Corrêa); Busatto (Icasa).

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).