A Sampdoria alcançou a liderança provisória do Campeonato Italiano, neste sábado, ao golear o Bologna por 4 a 1, em casa. O time de Gênova chegou aos 20 pontos e passou a Internazionale, que tem 19, mas entra em campo mais tarde para tentar recuperar a ponta diante do Catânia.

A goleada dos donos da casa começou logo aos oito minutos de jogo. Pazzini completou cruzamento rasteiro de Cassano e, na pequena área, mandou para as redes. Dez minutos depois, Cassano voltou a atuar como garçom e deu bom passe para Mannini, que bateu forte e aumentou a contagem.

Aos 26, Ziegler finalizou de fora da área e marcou o terceiro dos anfitriões. No minuto seguinte, o Bologna sofreu mais um revés em campo. O artilheiro Di Vaio recebeu cartão vermelho e deixou os visitantes com um jogador a menos em campo.

Com a vantagem numérica não demorou para a Sampdoria marcar mais um. O quarto e último gol veio antes do intervalo, aos 33 minutos. Mannini aproveitou cruzamento de Cassano e acertou a cabeça para fechar o placar. No segundo tempo, o mexicano Osvaldo chegou a descontar para o Bologna, aos 17 minutos.