Com a contribuição decisiva de um jogador brasileiro, o San José, da Bolívia, conseguiu um empate por 1 a 1, com sabor de vitória, contra o Atlético Huila, no duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, disputado em Neiva, na Colômbia, na noite de terça-feira. O segundo jogo, na Bolívia, acontecerá em 22 de setembro.

Os dois gols da partida foram marcados em cobranças de pênaltis. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Regis de Souza abriu o placar para o San José. O Atlético Huila reagiu e chegou ao empate aos 15 minutos da etapa final, com o colombiano Gonzalo Martínez. A equipe que avançar neste duelo vai enfrentar o vencedor do confronto argentino entre Estudiantes e Newell’s Old Boys.

Também na noite de terça-feira, o Guarani, do Paraguai, empatou com o Unión San Felipe, do Chile, por 1 a 1, na partida de ida do confronto pela segunda fase da Copa Sul-Americana, disputado na cidade de Assunção. O jogo de volta acontecerá em 23 de setembro, no Chile, e quem avançar enfrentará a LDU, do Equador, atual campeã do torneio continental.

O Guarani abriu o placar da partida aos 9 minutos do segundo tempo, com Ángel Ortiz. Porém, o Unión San Felipe conseguiu chegar ao empate aos 49 minutos da etapa final, com gol marcado por Luis Vildozo, em cobrança de pênalti.