Com um gol de Marcelo Ramos, aos 47 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz arrancou o empate com o CRB, por 2 a 2, neste sábado (1/9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado deixou o CRB com 34 pontos e em sexto lugar. O Santa Cruz continua na zona do rebaixamento, com 25 pontos, em 18ª posição.

O time pernambucano surpreendeu ao tomar as iniciativas ofensivas. E foi premiado com o primeiro gol, aos 13 minutos, quando Glaydson errou ao sair jogando e Carlinhos Paraíba armou o contra-ataque, entregando para Carlinhos completar na frente do goleiro Jefferson.

Por alguns momentos, o CRB se desestruturou em campo, mas seus gols saíram em momentos importantes. Aos 37 minutos, após bate-rebate na grande área, Junior Amorim apareceu para empatar. Os visitantes reclamaram de um toque de mão. E o próprio Amorim desempatou aos 43 minutos, num lance rápido. Marcelinho cobrou lateral e Chiquinho deu o passe perfeito para a finalização de Amorim.

No segundo tempo, o Santa Cruz tentou empatar mas esbarrou na boa atuação do goleiro Jefferson que fez, pelo menos, duas grandes defesas. O CRB não soube explorar os contra-ataques e preferiu, nos últimos minutos, garantir o resultado. Mas sofreu o empate nos acréscimos.

Na terça-feira, pela 23.ª rodada, o CRB vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Santa Cruz vai receber o Fortaleza, no Estádio do Arruda, em Recife-PE.