O Santa Cruz conseguiu encerrar uma sequência de três derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-RN, por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, pela 14.ª rodada, na tarde deste sábado.

Além de subir para o 11.º lugar, com 19 pontos, o Santa Cruz encerrou uma série positiva do América-RN, que não perdia há três jogos. O time potiguar perdeu o embalo e está em décimo, com um ponto a mais

Desde o começo da partida, o Santa Cruz soube segurar o adversário muito bem. Sem espaço para jogar, o América-RN teve pouca inspiração para sair da marcação e a partida ficou truncada no meio-campo, com muitas faltas. Com mais posse de bola, os potiguares mandavam na partida, mas não conseguiam finalizar.

Mesmo se aventurando pouco, o Santa Cruz levava perigo nas investidas e numa rápida jogada pela lateral abriu o placar. Aos 32 minutos, Tony conseguiu cruzar e encontrou Léo Gamalho livre dentro da área. O atacante cabeceou no contrapé do goleiro e marcou. Na comemoração, o centroavante provocou a torcida do América-RN fazendo gestos para ela ficar em silêncio. Isto acirrou os ânimos no final da primeira etapa, deixando a partida ainda mais brigada.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. O time pernambucano seguia bem fechado, enquanto o América-RN tinha dificuldades em criar jogadas e praticamente não levava perigo ao gol de Thiago Cardoso. Rodrigo Pimpão tentava criar algo para os potiguares, mas era pouco. Os pernambucanos chegavam pouco, mas eram perigosos. Em cobrança de falta, Carlos Alberto quase ampliou.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O América-RN encara o Boa, às 21 horas, no Estádio do Melão, em Varginha. Um pouco mais cedo, às 16h20, o Santa Cruz faz o clássico pernambucano contra o Náutico, no Estádio do Arruda.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 0 X 1 SANTA CRUZ

AMÉRICA-RN – Fernando Henrique; Walber, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Victor), Fabinho e Jéferson (Andrezinho); Rodrigo Pimpão e Isac (Daniel Costa). Técnico: Oliveira Canindé.

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Memo), Danilo Pires e Carlos Alberto (Wescley); Pingo (Natan) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

GOL – Léo Gamalho, aos 32 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).

CARTÕES AMARELOS – Isac, Rodrigo Pimpão (América-RN); Tony, Danilo Pires, Sandro Manoel e Léo Gamalho (Santa Cruz).

PÚBLICO e RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena das Dunas, em Natal (RN).