Em uma partida cheia de polêmicas, o Santa Cruz perdeu a chance de ficar no G4, a zona de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite de sexta-feira (9) ao perder para o Londrina, por 3×1, em pleno estádio do Arruda, pela sexta rodada. Essa foi a segunda derrota seguida do time pernambucano, que estacionou nos nove pontos e corre o risco de despencar na tabela de classificação no complemento da rodada. Do outro lado, o Tubarão encerrou o jejum de dois jogos sem vitórias e se distanciou da zona de rebaixamento, agora com oito pontos.

Os dono da casa começaram melhor e criaram três oportunidades. Na melhor delas, Ricardo Bueno desviou falta de Anderson Salles e a bola passou raspando a trave. O Londrina acordou após os sustos e aos 40 minutos acertou o travessão de Júlio César em cabeceio de Sílvio.

Aos 44, Celsinho cruzou, a bola acertou o zagueiro Anderson Salles e o árbitro assinalou pênalti por bola na mão. Isso deixou os jogadores do Santa Cruz irritados. Germano cobrou rasteiro no canto direito e colocou o Londrina na frente.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Anderson Salles escorregou e Jonatas Belusso puxou contra-ataque, deixando a bola para Artur, que desceu em velocidade, driblou Júlio César e ampliou. O Santinha acertou a trave com Bruno Paulo, mas viu o Londrina fazer o terceiro com Artur acertando o ângulo de fora da área. Aos 39 minutos, João Paulo diminuiu para o time pernambucano, em um chute de virada.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (13). O Santa Cruz enfrenta o Ceará, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Londrina recebe o Oeste, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º turno – 6ª rodada

SANTA CRUZ 1X3 LONDRINA

Santa Cruz
Júlio César; Gino, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar (Augusto), David e Thiago Primão; André Luís (Léo Lima), Bruno Paulo (João Paulo) e Ricardo Bueno.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Londrina
César; Lucas Ramon, Matheus, Sílvio e Ayrton; Germano, Jardel, Celsinho (Carlos Henrique) e Marcinho (Bidia); Artur e Jonatas Belusso (Thiago Lopes).
Técnico: Claudio Tencati.

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Gols: Germano, 46 do 1º; Artur, 6 e 33, e João Paulo, 39 do 2º
Cartões amarelos: Bruno Silva (SAN); Matheus, Lucas Ramon e César (LEC)
Público pagante: 5.045
Renda: R$ 40.180