Recife (AE) – O Santa Cruz segue com tranqüilidade na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à tarde, no Estádio do Arruda, em Recife (PE), derrotou o Avaí por 2 a 1, chegando aos 34 pontos. Com a derrota do Santo André para o Vila Nova-GO, por 3 a 1, o time pernambucano abre seis pontos de vantagem para o segundo colocado, posto agora ocupado pelo Marília, que possui os mesmo 28 pontos do Santo André, mas leva vantagem no número de vitórias – 9 a 8.

O resultado da partida foi definido ainda no primeiro tempo. Peris abriu o placar aos 21 minutos para o time da casa, mas Fábio Oliveira empatou em seguida, aos 25 minutos. O gol da vitória foi marcado por Reinaldo, aos 44 minutos. Carlinhos Bala ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti na segunda etapa.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 X 1 AVAÍ

GOLS – Peris aos 21, Fábio Oliveira aos 25 e Reinaldo aos 44 minutos do primeiro tempo.

SANTA CRUZ – Cléber; Carlinhos Paulista, Roberto e Valença; Osmar, Júnior Maranhão (Rosembrick), Andrade, Leonardo e Peris; Reinaldo e Carlinhos Bala. Técnico: Givanildo Oliveira.

AVAÍ – Gilmar; Carlinhos, Fernando, Pedro Paulo e Rafael; Marcos Basílio (Fabinho), Steve, Marquinhos (Beto) e Michel (Jean); Samuel e Fábio Oliveira. Técnico: Márcio Araújo.

JUIZ – Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

CARTÃO AMARELO – Andrade, Valença, Pedro Paulo, Steve e Beto.

CARTÃO VERMELHO – Steve.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.LOCAL – Estádio do Arruda, em Recife (PE).