A situação do Santo André-SP no Campeonato Brasileiro da Série C não é nada boa. Neste domingo, o time sofreu a segunda derrota em dois jogos ao ser superado pela Chapecoense-SC por 3 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. Com isso, começa a se preocupar com o rebaixamento para a Série D. A rodada teve quatro jogos no sábado, três neste domingo e será encerrada nesta segunda-feira com um confronto isolado.

Com mais um revés na Terceirona, o Santo André fica na lanterna do Grupo D ainda sem somar pontos e já acende o sinal de alerta. Parece não ter fim a rotina de quedas do time do ABC, que nos últimos anos caiu da Série A para a Série C do Brasileiro e da Série A-1 para a A-2 paulista.

A Chapecoense, por sua vez, lidera a chave com quatro pontos ao lado do Brasil, de Pelotas (RS), e se mantém invicto. Dema, Rafael Bittencourt e Jean Carlos fizeram os gols da vitória catarinense.

No estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Brasil decepcionou seus torcedores e não passou de um empate por 1 a 1 com o Joinville-SC. O time catarinense somou seu primeiro ponto, pois na rodada de abertura esteve de folga na rodada, ficando na quarta colocação.

Pelo Grupo A, o Luverdense-MT goleou o Araguaína-TO por 4 a 0, se reabilitando da derrota inicial para o Águia-PA. Agora três clubes dividem a liderança, com três pontos: Luverdense, Águia e Paysandu-PA. Mas o Paysandu ainda vai fechar a rodada, nesta segunda, quando vai receber, em Belém, o Rio Branco-AC, que vai estrear na competição.

Confira a 2.ª rodada da Série C:

Sábado

Madureira-RJ 0 x 1 Ipatinga-MG

Fortaleza-CE 1 x 3 América-RN

Campinense-PB 2 x 0 CRB-AL

Marília-SP 1 x 0 Brasiliense-DF

Domingo

Chapecoense-SC 3 x 0 Santo André-SP

Brasil-RS 1 x 1 Joinville-SC

Luverdense-MT 4 x 0 Araguaína-TO

Segunda-feira

20h30

Paysandu-PA x Rio Branco-AC